O que o COVID-19 nos ensinou até agora*?

postado em: artigos | 0

Se a pandemia global de COVID-19 que se espalha por todo o mundo agora nos ensinou alguma coisa, é que a boa higiene pessoal e ambiental e uma compreensão mais profunda dos procedimentos de limpeza são da maior importância no controle da propagação de patógenos.

Sabemos que é importante ter um regime de limpeza completo e o equipamento de limpeza correto, mas como você sabe qual equipamento está correto e o que é uma limpeza completa?

Compreender mais sobre os possíveis patógenos é um bom ponto de partida. Em primeiro lugar, você sabe qual é a diferença entre antibacteriano e antimicrobiano? Um agente antimicrobiano protege contra vários tipos de micróbios, incluindo bactérias, vírus, mofo e fungos, enquanto um antibacteriano protege especificamente contra bactérias.

É útil saber que um agente de limpeza antimicrobiano funcionará bem para a limpeza em uma situação como a que agora nos encontramos, mas também precisamos saber quais produtos são melhores para usar junto com esse agente de limpeza, pois a limpeza manual ainda é vital. Alguns patógenos trabalham de maneiras diferentes e alguns sobrevivem em diferentes condições e em diferentes substâncias por diferentes períodos de tempo e variações de temperatura.

Por exemplo, você sabia que o MRSA pode sobreviver até 8 semanas em um escovão tipo “mop” e 7 meses no pó depositado sobre superfícies, e cerca de 7% da embalagem externa de frangos inteiros em supermercados resultaram positivo para Campylobacter? (de acordo com aFood Standards Agency, 2015).

Listeria Monocytogenes (também conhecida como Listeriose ou Listeria), que causa febre, diarréia e pode até afetar o sistema nervoso, também tem um longo período de incubação. Se ingeridos, os sintomas podem não aparecer por cerca de 3 semanas e alguns registros mostram até um período de incubação de 2 meses.

Listeria é o que é conhecido como uma bactéria resiliente. Isso significa que ela pode se depositar em superfícies aparentemente limpas e criar um biofilme protetor sobre si mesma que os produtos químicos não podem remover por si só. É aqui que o equipamento de limpeza correto entra em ação.

O uso de uma escova de alta qualidade com os produtos químicos corretos ao limpar as superfícies permitirá que os filamentos entrem nas fendas onde as bactérias podem estar abrigando e limpe-a, criando uma superfície higiênica.
Usar a combinação certa de equipamentos geralmente é a melhor maneira de garantir uma limpeza completa e eficaz.

Envie sua mensagem para atendimento@bioconnection.com.br para saber mais sobre os utensílios antimicrobianos da mais alta qualidade disponíveis para o trabalho.

*Publicado por Hillbrush UK em 01 de abril de 2020